São José da Bela Vista é um município brasileiro do estado de São Paulo, esta situado a 81 quilômetros de Ribeirão Preto.
Geografia
Localiza-se a uma latitude 20º35'35" sul e a uma longitude 47º38'24" oeste, estando a uma altitude de 730 metros. Sua população estimada em 2004 era de 8.565 habitantes.
Possui uma área de 276,964 km².
Hidrografia
* Rio Sapucaí
* Ribeirão Salgado
Localização
Localização
Ribeirão Preto
Acesso Rodoviário
SP-345
Distâncias
344 Km da Capital
História
O povoado, situado a sudeste do município e da comarca de Franca, é o resultado de uma série de doações feitas no período entre 1885 e 1889. A primeira doação, que data de 11 de outubro de 1885, foi feita por Manoel Martins da Silva para a formação do patrimônio de São José. Na seqüência, foi cedido, em 1886, por Francisco de Ponta Queiroz, um rijo (rego) de água do córrego Buritis juntamente com as terras que o circundavam até o arraial; mais tarde, em 1889, foi feita mais uma doação de terras pelo capitão Anselmo Diniz. O território foi demarcado onde oficialmente passou a existir o pequeno povoado. Foi elevado à categoria de distrito do município de Franca, em 5 de maio de 1897, e, em 24 de dezembro de 1948, adquiriu emancipação política.
Administração
* Prefeita: CÉLIA MARIA FERRACIOLI DOS SANTOS
Turismo
Cachoeira dos Dourados
Tem uma queda d'água de 12 metros
Está localizada na Estrada Municipal Santa Eudoxia.
Site da cidade
http://www.sjbelavista.sp.gov.br
Fonte
http://citybrazil.uol.com.br/sp/sjosebelavista/atracoes-turisticas/atrativos-naturais
http://www.ferias.tur.br/informacoes/9655/sao-jose-da-bela-vista-sp.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jos%C3%A9_da_Bela_Vista
http://www.sjbelavista.sp.gov.br/news.php