Busque sua Cidade
 
Inicial
 
Seções
A01 - Est. Turísticas
A02 - Est. Balneárias
A03 - Est. Climáticas
A04 - Est. Hidrominerais
C01 - Bauru
C02 - Campinas
C03 - Itapetininga
C04 - Mogi das Cruzes
C05 - Presidente Prudente
C06 - Ribeirão Preto
C07 - Santos
C08 - São Carlos
C09 - São José do Rio Preto
C10 - São José dos Campos
C12 - Sorocaba
C13 - Taubaté
 
Portal
Quem Somos
Como Anunciar
Fale Conosco
Enviar E-mail
 
Página Inicial da Cidade Campos do Jordão

TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Horto Florestal

O Horto Florestal é um parque estadual com cerca de 8.000 hectares. Além de ser um centro de pesquisas botânicas e criação de trutas, o Horto destaca-se como passeio muito agradavél para os turistas.

Aberto diareamente das 8 às 17 horas

Museu Felícia Leirner

Localizado no Alto da Boa Vista, ao lado do Auditório Cláudio Santoro, é um dos únicos museus ao ar livre, onde estão dispostas cerca de 100 figuras e esculturas semi-abstratas. Aberto à visitação às quartas-feiras, aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas. Telefone (012) 262-2334.

Auditório Cláudio Santoro

Centro de Convenções, onde é realizado o Festival de Inverno – maior evento da música erudita da América Latina. Com 900 poltronas confortáveis e individuais, várias salas de apoio, aquecimento central, moderna aparelhagem de som, ótima acústica, tela de proteção, camarins, cozinha e amplo jardim, também é utilizado em outras épocas do ano para a apresentação de concertos, shows, realização de congressos, convenções e outras atividades culturais. Administrado pela Secretaria de Estado da Cultura, está localizado à cinco quilômetros do centro da cidade. Visitas à quartas-feiras, aos sábados, domingos e feriados. Telefone (012) 262-2334.

Mosteiro São João/ Irmãs Beneditinas

Localizado na avenida Dr. Adhemar de Barros, que dá acesso ao Palácio da Boa Vista e ao Auditório Cláudio Santoro, a um quilômetro do centro da cidade , comercializa artesanato em madeira, couro, objetos de artes e malhas, produzido no convento. Visitação diária das 8 às 11 horas e das 12 às 17h30.

Palácio Boa Vista

Residência de inverno do Governador do Estado, situado a três quilômetros do centro da cidade. Sua construção foi iniciada em 21 de junho de 1938. Com centro cultural, o Palácio da Boa Vista recebeu adaptações necessárias, sendo dotada de mobiliário sofisticado, obras de artistas contemporâneos, esculturas, peças decorativas, objetos religiosos, cristais e porcelanas de grande valor histórico e artístico. Os visitantes percorrem as dependências acompanhados de monitores, que descrevem as obras expostas. A visitação é permitida das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas, às Quarta-feira, aos sábados, domingos e feriados. O telefone (012) 262-1122.

Igrejas – Matriz de Santa Terezinha

Antigo convento dos franciscanos, onde se realizam as principais festas religiosas da cidade. Localiza-se na rua Tadeu Rangel Pestana, 662, em Vila Abernéssia (Telefone 262- 1740). Nossa Senhora da Saúde – localizada na Praça Nossa Senhora da Saúde, em Jaguaribe, tem uma construção moderna. Em seu altar-mor existe uma grande tela do consagrado pintor Camargo Freire (Salus Informorum). São Benedito – Apresenta uma decoração sacra de rara beleza e serve de palco para a apresentação de diversos corais. Está localizada na Praça São Benedito, do Capavari.

Ducha de Prata

Situada na avenida Senador Roberto Simonsen, a três quilômetros do centro de Capivari, é formada por várias cascatas e serve como área de descanso. No local existe lojas de artesanato em vime e madeira.

Gruta dos Crioulos

A sete quilômetros de Jaguaribe, é uma ampla gruta de aspecto bastante acidentado e pitoresco, onde, no passado, segundo lenda, servia de abrigo para escravos foragidos de fazendas.

Pedra do Baú (São Bento do Sapucaí)

Antes, Pedra do Embaú, tornou-se conhecida como Baú, devido ao seu formato retangular. A rocha, com 600 degraus que permitem sua escalada, encontra-se a 1.950 metros de altitude. O acesso à pedra se faz por uma estrada de 25 quilômetros e por um trajeto de mais três quilômetros, que só pode ser feito a pé ou a cavalo.

Morro do Elefante

Localizado em Capivari, com 1,8 mil metros de altitude, permite uma das mais belas visões panorâmicas da cidade. Lá encontra-se a primeira locomotiva automotriz que subiu a Serra da Mantiqueira, unindo as cidades de Pindamonhangaba e Campos do Jordão. O acesso se dá por estrada asfaltada ou pelo miniférico.

Miniférico

Localizado na base do Morro do Elefante, onde também existem lago destinado a passeio em pedalinhos.

Bondinho

Realiza passeios que permitem uma visão completa da estrutura de Campos do Jordão. A viagem tem a duração de 40 minutos, partindo da Estação de Vila Capivari com destino à Parada São Cristóvão, próximo à entrada da cidade.

Belvedere

Localizado na SP 123, é um local onde se avista o Vale do Lageado e parte do município de Santo Antônio do Pinhal. De lá, o pôr-do-sol torna-se um espetáculo inesquecível.

Parque Estadual

Localizado a 13 quilômetros de Capivari, o Parque Estadual de Campos do Jordão, onde funciona o Horto Florestal, é o mais antigo do Brasil. Sua área ocupa um terço da superfície total do município, sendo a maior reserva de coníferas do Estado.

Parque Sonho das Fantasias

Uma ótima opção de lazer para as crianças, com diversas atrações como a Casa de Bonecas, o Bangalô dos Gnomos, a Residência das Donas Bruxas e o Paraíso do Anjos. Ele está localizado nas proximidades da Vila Inglesa, No caminho do Pico do Itapeva. O telefone é (012) 263-2596.

Ecoturismo

Campos do Jordão possui inúmeras trilhas ecológicas, todas mapeadas e demarcadas para a prática de mountain bike, trekking, alpinismo, paraglider, dentre outras modalidades esportivas. A prática de qualquer desses esportes requer acompanhamento de guias e de profissionais especializados.

EVENTOS

Dezembro

- Festa das Hortênsias de Campos do Jordão, oferece aos visitantes danças folclóricas, malharias, artesanato, comidas típicas e toda a beleza da cultura oriental presente nesta comunidade.

Realizada pela Beneficência Nipo-Brasileira e Clube Cereja, a festa acontece no Parque das Cerejeiras do Recanto Sakura Home, que preserva um belo bosque, ideal para uma tranqüila caminhada após deliciar as típicas comidas japonesas.

Uma ótima oportunidade para curtir o clima fresco da serra e aproveitar o final de semana em Campos.

Parque das Cereijeiras do Sakura Home

Avenida Tassaburo Yamaguchi, 2473, Vila Albertina

Mais Informações:

(12) 3662-2911

IMAGENS AO VIVO

http://www.camposdojordaotur.com.br/

 
MAIS SOBRE Campos do Jordão:
CÂMARA MUNIC.
ECONOMIA
GEO/DEMO/CLIMA
HISTÓRIA
LOCALIZAÇÃO
ONDE COMER
ONDE FICAR
PREFEITURA
RÁDIOS/JORNAIS
TURISMO
Video  
 
Deixe seu Comentário
 
 
COMETÁRIOS SOBRE Campos do Jordão:
 
05/05

CAMPOS DE JORDÃO É O MAIOR FESTIVAL DE INVERNO DO BRASIL.

UM QUEIJO E VINHO HEIN.

FESTIVAL INVERNO-CAMPOS DO JORDÃO

Enviado por REGINA C.RAMOS às 11h33
 
Seções: A01 - Est. Turísticas | A02 - Est. Balneárias | A03 - Est. Climáticas | A04 - Est. Hidrominerais | C01 - Bauru | C02 - Campinas | C03 - Itapetininga | C04 - Mogi das Cruzes | C05 - Presidente Prudente | C06 - Ribeirão Preto | C07 - Santos | C08 - São Carlos | C09 - São José do Rio Preto | C10 - São José dos Campos | C12 - Sorocaba | C13 - Taubaté |
Portal: Inicial | Quem Somos | Como Anunciar | Fale Conosco | Enviar Email |

© Interior SP - Cidades. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: UPWEB Internet Solutions