Busque sua Cidade
 
Inicial
 
Seções
A01 - Est. Turísticas
A02 - Est. Balneárias
A03 - Est. Climáticas
A04 - Est. Hidrominerais
C01 - Bauru
C02 - Campinas
C03 - Itapetininga
C04 - Mogi das Cruzes
C05 - Presidente Prudente
C06 - Ribeirão Preto
C07 - Santos
C08 - São Carlos
C09 - São José do Rio Preto
C10 - São José dos Campos
C12 - Sorocaba
C13 - Taubaté
E - BLOG DO JOÃO
 
Portal
Quem Somos
Como Anunciar
Fale Conosco
Enviar E-mail
 
Página Inicial da Cidade Serra Negra

TURISMO

Na Estância de Serra Negra, o turista poderá realizar passeios turísticos tradicionais, seja pelo teleférico que leva ao Monumento do Cristo Redentor, nos trenzinhos que realizam o city tour pela Estância, em fontes diversas ou por belas praças. O contato direto com a natureza se completa com uma visita ao Balneário Municipal, que oferece banhos de imersão, pérola, turbilhão, saunas seca e úmida, duchas e massagens revigorantes.

O comércio local apresenta grande variedade de produtos em lã, linha, couro, artefatos de madeira e laticínios. O turismo rural oferece a possibilidade de visitação em propriedades que desenvolvem desde o plantio de café e cultivo de produtos orgânicos à fabricação de queijos e vinhos. A vida noturna também se destaca com bares e restaurantes atrativos e animadas casas noturnas. Para bem recepcionar o turista, a cidade conta com uma ampla estrutura hoteleira e excelente serviço de hospedagem, que pode ser comprovado através de luxuosos hotéis, como também junto ao ambiente familiar e informal dos hotéis fazenda.

Principais Pontos Turísticos

Monumento ao Cristo Redentor

Inaugurado em 06.07.1952, no alto do Pico do Fonseca. Localizado a 1.080m de altura, o monumento possui 18m, sendo 6m de pedestal e 12m de estátua. O acesso se dá pelo teleférico por veículo através da rua Antonio Jorge José. No local há um mirante e uma lanchonete.

Teleférico

A 1.080m de altitude, faz o trajeto da Praça João Pessoa ao Pico do Fonseca. Instituído em março de 1973, com extensão de 1.400m e 68 cadeirinhas, mantém acesso na Praça João Pessoa.
Trenzinhos Tia Linda e Maria Fumaça

Veículo de tradicional city tour pela cidade, seus roteiros se diferem pela inclusão do Parque Fonte Santo
Agostinho ou pelo Parque Fonte São Luiz. A saída ocorre da Praça João Pessoa. Praças: a cidade possui diversas praças que atraem os passantes por sua beleza, como a Praça Barão do Rio Branco, Praça João Zelante, Praça John Kennedy, Praça Sesquicentenário e Praça Lourenço Franco de Oliveira, onde se localiza a Igreja Nossa Sra. Do Rosário (igreja matriz), entre outras

Balneário Municipal

Localizado no Centro de Convenções Circuito das Águas, o complexo hidroterápico oferece banhos de imersão, pérola e turbilhão com sais e essências, saunas seca e úmida, piscina de contraste, duchas escocesa e circular, massagens e tratamento de fisioterapia mediante indicação médica.

Conjunto Aquático

Constituído por uma piscina com mais de 1.000m3 e piscinas menores, duchas, vestiários, lanchonete, pista de patinação, área verde e fonte Menino Jesus de Praga. Localizado à rua Antonio Jorge José (centro).

Cinema

Localizado no Centro de Convenções Circuito das Águas, o Cine Company mantém uma programação atual de filmes para adultos e crianças, funcionando diariamente em diversos horários.

Centro de Convenções Circuito das Águas

Com 15 mil m² de área construída, possui três auditórios que comportam 1.140, 180 e 80 pessoas, três salas de apoio com capacidade para 138 pessoas/ cada e um hall de 4 mil m². Cercado de exuberante paisagem, possui área de exposição externa e amplo estacionamento. O espaço é utilizado durante todo o ano para a realização de congressos, feiras e os mais diversos tipos de eventos de cultura e lazer

Conjunto Aquático Municipal

Constituído por uma piscina com mais de 1.000m3 e piscinas menores, duchas, vestiários, lanchonete, pista de patinação, área verde e fonte Menino Jesus de Praga. Localizado à rua Antonio Jorge José (centro).
Passeios a cavalo e charrete: ponto de aluguel próximo ao Recinto Municipal de Feiras e Exposições de Serra Negra.

Lago dos Macaquinhos

Apresenta área para piqueniques, pesqueiro, aluguel de cavalos, pedalinhos, piscinas, playground, chalés e uma ilha no centro do lago com criação de macaquinhos originários do local. Acesso pela Rodovia Serra Negra Amparo, a 6 Km do centro da cidade.

Disneylândia dos Robôs

Uma verdadeira cidade de robôs interativos montados com sucatas, brinquedos movidos à água, engenhocas, curiosidades e outros inventos. Fundada em 1988 e localizada à rua Cel. Estevão Franco de Godoy
Alto da Serra

Ponto mais alto da região com 1.310m, onde é possível avistar mais de 10 cidades da região, tendo também uma das mais belas vistas.. O acesso é feito pela rua 14 de julho.

Parque e Represa Dr. Jovino Silveira

Estação de tratamento de água. O visitante encontra ampla área verde, quiosques para piqueniques e churrascos, viveiro de pássaros, sanitários, lanchonete, pista de bocha, playground e a fonte Nossa Senhora de Lourdes. Acesso pela Rodovia Serra Negra - Amparo, Km 146.

Recinto Municipal de Feiras e Exposições de Serra Negra

Local onde se realizam importantes eventos, como a Festa do Peão de Boiadeiro todos os anos no mês de setembro.

Monumento aos Pracinhas e Praça Barão do Rio Branco

Remodelada em estilo europeu, conta com jardins floridos, chafariz e uma pequena cascata

Centro Esportivo

Localizado no final da avenida Juca Preto, em frente o recinto de rodeio da Equipe Casco de Ouro, este conjunto esportivo em formato de um disco voador já foi palco de treinamento de grandes equipes de basquete e vôlei, inclusive das seleções brasileiras. Vale a pena conhecê-lo.

Estádio Municipal Antonio Barbosa Pinto da Fonseca

Iniciadas as obras em 1958, a construção de um estádio veio glorificar Serra Negra com as concentrações da Seleção Brasileira às vésperas das Copas Mundiais de 1962 e 1966. Inaugurado em 22.04.62, o Estádio Municipal de Serra Negra sediou jogos locais e nacionais, e amistosos da Seleção. A estátua existente à entrada do Estádio representa um jogador da antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos, hoje CBF), e foi inaugurada em 22.05.66. Em 10.09.68, o Estádio Municipal passou a se chamar Antonio Barbosa Pinto da Fonseca, em homenagem a este personagem serrano por seus serviços prestados à nossa sociedade. 

Eventos

 Janeiro

06 - Festa de São Benedito e Santa Ifigênia
20 - Festa de São Sebastião - Bairro Dos Francos
- Festa dos italianos

 Fevereiro / Março

- Carnaval - festa móvel

 Abril

Semana Santa
Campanha do livro usado
Exposição de antiquários
Exposição de pintura (artistas locais)

 Maio

Música na praça
05 - Homenagem aos Expedicionários Serranos
06 - festa de N.S. das Brotas
2º domingo - comemoração do dia das mães
13 - Festa de N.S. de Fátima
Exposição de cavalo Andaluz - (Casco de Ouro)
Corpus Christi - arraial da caridade - Asilo e tapete de flores na cidade e coral em frente a Matriz

 Junho

Rodeio nos bairros do município
Campeonato de bocha, sinuca e truco
13 - Festa de Santo Antônio 
Todos os finais de semana - música na praça

 Julho

Temporada dos clubes (futebol profissional)
1ª quinzena - Festa Julina
2ª quinzena - Festival Musical Kaiser Bock (festival de música MPB festival de jazz e Festival de danças

 Agosto

16 - Festa de São Roque
Festa do Queijo e Vinho (Lions Clube)

 Setembro

Festa do Peão Boiadeiro
23 - Semana do Município (Noite da Poesia)
Feira das Nações

 Outubro

04 - Festa de São Francisco de Assis
12 - Festa da Criança
Exposição Nacional e Internacional de Cães de todas as Raças

 Novembro

01 - Festa da Padroeira

 Dezembro

Festas de Fim de Ano

 
MAIS SOBRE Serra Negra:
CÂMARA MUNIC.
ECONOMIA
GEO/DEMO/CLIMA
HISTÓRIA
LOCALIZAÇÃO
NOTÍCIAS
ONDE COMER
ONDE FICAR
PREFEITURA
TURISMO
Deixe seu Comentário
 
 
COMETÁRIOS SOBRE Serra Negra:
 
30/04

muito linda esta cidade

Enviado por eliana candido às 08h18
27/08

Há possibilidade de instalar minha pequena empresa de usinagem e construção de maquinas operatrizes na cidade? Há incentivo da prefeitura como doação de area? (11) 955694663

Enviado por Edson Maineti às 22h43
 
Seções: A01 - Est. Turísticas | A02 - Est. Balneárias | A03 - Est. Climáticas | A04 - Est. Hidrominerais | C01 - Bauru | C02 - Campinas | C03 - Itapetininga | C04 - Mogi das Cruzes | C05 - Presidente Prudente | C06 - Ribeirão Preto | C07 - Santos | C08 - São Carlos | C09 - São José do Rio Preto | C10 - São José dos Campos | C12 - Sorocaba | C13 - Taubaté | E - BLOG DO JOÃO |
Portal: Inicial | Quem Somos | Como Anunciar | Fale Conosco | Enviar Email |

© Interior SP - Cidades. Todos os Direitos Reservados.

Desenvolvimento: UPWEB Internet Solutions